Congestionamento sem fim

Espera no ferry boat de Guaratuba chega a duas horas; PR 407 está ‘infernal’

Foto: Colaboração

Duas horas. Este foi o tempo que o comerciante Eduardo Ribeiro, 36 anos, levou da casa da família, próxima ao Centro de Guaratuba, até embarcar numa das balsas do Ferry Boat que liga o município a Caiobá. A paciência, como sempre, teve que embarcar junto do carro na hora dos veranistas voltarem do Litoral do Paraná para Curitiba. Com o sol escaldante desta quarta-feira (2), o desafio foi ainda maior.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

“É um absurdo. Todo ano é a mesma coisa. Se você vai por Garuva, é duas, três horas de fila. Se vai pelo ferry boat, é a mesma coisa. E a ponte prometida todas as eleições continua só no papel”, reclamou. As filas no Centro de Guaratuba são enormes desde as primeiras horas da manhã.

As obras que criaram o contorno de Garuva, em Santa Catarina, diminuíram um pouco os transtornos de quem opta por voltar a Curitiba por ali, mas o grande fluxo de carros deixa o trânsito lento de qualquer forma.

Fila na estrada entre Pontal do Sul e Praia de Leste, no litoral do Paraná. Foto: Giselle Ulbrich/Tribuna do Paraná.
Fila na estrada entre Pontal do Sul e Praia de Leste, no litoral do Paraná. Foto: Giselle Ulbrich/Tribuna do Paraná.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

PR 407 com espera de quase 4 horas

Quem decidiu pegar a estrada na manhã desta quarta-feira (02), das praias do Paraná sentido Curitiba, acreditando que o movimento seria bem menor do que o do dia 1.°, acabou ficando quase parado na estrada. O trânsito travou na PR-407 e ficou em “pare e siga” desde o Balneário Olho D’Agua até Praia de Leste. Alguns motoristas demoraram quase 4 horas para percorrer este trecho, entre o final da manhã e começo de tarde.

Já na estrada que liga Praia de Leste à BR-277 havia muita fila, juntando os veículos que vinham dos dois lados da PR-407 (vindos do sentido Pontal do Sul e vindos do sentido Matinhos). No entanto, a fila fluía devagar, sem paradas no meio da pista. Na BR-277, sentido Curitiba, o fluxo é muito intenso, porém fluindo normal. Não há registro de acidentes.

Grave acidente

Região do acidente na BR-277. Foto: Divulgação/Ecovia
Região do acidente na BR-277. Foto: Divulgação/Ecovia

Por volta das 15h um grave acidente envolvendo cinco veículos, entre eles, quatro carros e um caminhão prancha – utilizado no transporte de contêineres – provocou a interdição total da BR-277, em Paranaguá. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma morte foi confirmada no local do acidente.

 

Fluxo intenso na saída das praias! Acompanhe em tempo real!