Curitiba pretende ser Capital do Natal

Cantatas, feiras especiais, luzes e música nas ruas e nas casas prometem transformar o Natal de Curitiba em um dos mais bonitos do País. A programação prevê mais de 100 eventos espalhados por toda a cidade a partir deste mês de novembro até o Dia de Reis, 6 de janeiro.

Um dos principais cenários será a XV de Novembro, transformada em Rua de Cristal, com iluminação diferenciada e animada pelos Cucos da Cidade, músicos e seus instrumentos de sopro tocando de hora em hora, simultaneamente, em sacadas, janelas, e varandas do calçadão. A Árvore de Natal de Curitiba será instalada também na Rua XV, no trecho entre a Avenida Marechal Floriano e Rua Dr. Muricy.

Diferentes pontos da cidade estarão integrados às comemorações, que incluem Viagem com Música, nas estações-tubo, Estrela Guia, que vai iluminar as fachadas dos hotéis e a Estação de Natal, no ponto de partida da litorina.

Com decoração exclusiva no final da Avenida Silva Jardim, a Estação vai apresentar oficina de artesãos e corais em troca de doações pelos visitantes. A Torre Panorâmica, a Catedral Metropolitana e as Ruas da Cidadania também vão receber decoração especial.

O calendário de Natal da cidade inclui o já tradicional Coral do Palácio Avenida, prédio sede do Banco HSBC; o Concurso de Presépios Natalinos, no Shopping Estação, a Casa do Papai Noel da Havan, Festas de São Nicolau no Parque Tingüi e no Bosque João Paulo II, Missa dos Nonnos na Casa Culpi, Grande Missa de Natal na Igreja Matriz de Santa Felicidade, Chegada do Papai Noel no Shopping Estação, Feiras de Natal nas praças Osório, Generoso Marques e Tiradentes e a Casa do Papai Noel Escoteiro na Avenida Sete de Setembro.

Com toda essa programação, o Natal em Curitiba se transformou também num produto turístico. Em 2002, nos meses da programação de Natal na cidade, na rodoferroviária desembarcaram 648.914 passageiros. No Aeroporto Internacional Afonso Pena, desembarcaram 194.802 passageiros. De acordo com o setor hoteleiro, houve um incremento da taxa de ocupação dos hotéis.

Voltar ao topo