Curitiba ganha mais três barreiras eletrônicas

Três barreiras eletrônicas estão ligadas desde a madrugada, elevando para 29 o número de equipamentos já instalados na cidade. A previsão é que até o fim do mês que vem estejam em funcionamento 80 aparelhos.

As barreiras ligadas hoje estão instaladas nas ruas Luiz César, 423, entre João Xavier e Pedro Baggio, no Água Verde; Percy Feliciano de Castilho, 555, entre Ada Macaggi e Luiz Barreto Murat, no Bairro Alto; e na Rodolfo Bernadelli, 721, entre Salomão Éden e Rio Belém, no Uberaba.

Barreiras eletrônicas são redutores de velocidade. Ao contrário dos radares, que registram infração de velocidade acima da permitida para a via, as barreiras registram sempre velocidade máxima de 40km/h. Assim, ao encontrar uma barreira numa via de 60 ou 70 km/h, o motorista precisa obrigatoriamente reduzir a velocidade naquele ponto para 40km/h.

Sistema

Das 80 barreiras instaladas pela Urbs, 50 são novas, implantadas no sistema de locação, por licitação pública. O sistema garante atualização tecnológica e manutenção permanente. Doze das barreiras já instaladas pertencem a este lote de equipamentos novos.