Contribuintes londrinenses preferem pagar IPTU com 10% de desconto

Dos cerca de 30 mil contribuintes que deveriam pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Londrina neste mês de janeiro, 40% optaram pelo pagamento à vista. A estimativa é do secretário municipal de Fazenda, Denílson Vieira Novaes, mostrando que o londrinense está preferindo a forma de pagamento com 10% de desconto. “Estimamos que todos os pagamentos feitos nestas primeiras datas escolheram a forma à vista. É um número expressivo e que beneficia o contribuinte”, explicou.

Quanto aos cerca de 180 mil carnês encaminhados, via Correios, para quitação com datas escalonadas de 26 de janeiro a 16 de março, o secretário informou ainda que, aproximadamente, 80% já estão com os contribuintes. “Do total, mais de 140 mil carnês já foram entregues. Com isso, garantimos ao londrinense tranqüilidade e tempo para quitar o imposto”, destacou. Conforme ele tudo está normal em relação à entrega dos carnês e ao pagamento do IPTU. “Só pedimos paciência ao contribuinte, já que nesta época atendemos mil pessoas, em média, na praça de atendimento da prefeitura”, justificou.

Para diminuir o número de pessoas nas filas, Denílson Novaes afirmou que os contribuintes devem verificar a data correta de vencimento do IPTU. “Assim, a procura ocorrerá apenas por parte das pessoas que precisam realmente quitar o imposto. Muitos vêm para pedir este tipo de informação que consta no próprio carnê e, com isso, o atendimento fica congestionado”, observou.

O secretário de Fazenda explicou, também, que a pessoa que procura a prefeitura para conseguir informações sobre a isenção do IPTU não deve se preocupar. “Ainda é muito cedo para isso. O contribuinte isento deve nos procurar a partir do começo do mês de março, quando o movimento no atendimento for menor”, enfatizou.

De acordo com ele, o interessado pode, ainda, ligar para o número (43) 3372-4047, telefone que consta no carnê do imposto para mais informações sobre o assunto. “Lembrando que o número está sendo muito requisitado nesta época de pagamento, e que o contribuinte deve ficar atento e perceber se precisa realmente ligar para conseguir a informação”, comentou. Denílson Novaes informou que, para este ano, são esperados R$ 80 milhões de arrecadação com o imposto.

 

Voltar ao topo