Concedida nova reintegração de posse em invasão

Outros lotes do terreno invadido há 15 dias no Guaraituba, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), tiveram, ontem pela manhã, pedido de reintegração de posse acatado pela Justiça.

Na quarta-feira passada, apenas o lote 30 havia recebido liminar (são seis lotes ao todo no terreno). Essa medida judicial, segundo a secretaria de Meio Ambiente de Piraquara, prevê ainda pagamento multa diária no valor de R$ 50 por invasor.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Piraquara, Gilmar Clavisso, a prefeitura está negociando com outros órgãos os próximos passos contra a invasão.

“Tivemos na tarde de hoje (ontem) uma reunião com a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) e com a Sesp (Secretaria de Estado da Segurança Pública), no intuito de planejar o que poderemos fazer a partir de agora, mesmo ainda não havendo nenhuma data definida”, afirmou. A ajuda prevê caminhões e efetivo.

Porém, mesmo com a informação de que existe uma liminar, ainda não se sabe o que pode acontecer no acampamento. Tanto a Polícia Militar do Paraná quanto a Sesp afirmam que ainda não receberam nenhum comunicado oficial de reintegração.

O secretário de estado da Segurança Pública, coronel Aramis Linhares Serpa, afirmou na tarde de ontem que, “até o presente momento, aguardamos a comunicação judicial, assim que chegar tomaremos as medicas cabíveis”.

Já a Polícia Militar informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o único pedido recebido foi o de aumento da segurança no local, proveniente da Justiça de Piraquara. Com isso, houve o reforço naquela área através do aumento no policiamento móvel.