Comissário do Paraná será enterrado hoje

O corpo do comissário Rodrigo de Paula Lima, de 24 anos, um dos seis tripulantes do vôo 1907, vítimas da tragédia com o Boeing 737-800, da Gol Linhas Aéreas, chegou ontem no final do dia, ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Segundo informações da empresa, o corpo foi transportado, de Brasília a Curitiba, em um vôo comercial. O enterro deve ser feito hoje, ainda no início da manhã.

O horário exato da cerimônia, até o fechamento desta edição, ainda não estava confirmado. No entanto, o enterro será no Cemitério Jardim da Saudade II, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Funcionários do cemitério informaram que o local foi ?acertado? pela empresa aérea, e que não haveria velório, mas apenas uma breve solenidade de despedida.

Rodrigo Lima era paranaense de Colombo, na região metropolitana de Curitiba. O corpo do comissário está entre os 20 identificados na sexta-feira passada, pelo Instituto Médico Legal (IML) de Brasília. A queda do avião, no dia 29 de setembro, na região norte do Mato Grosso, fez 154 vítimas. Até ontem, 29 já haviam sido identificadas.

Problema na pista

Sexta-feira, mais um avião da Gol teve problemas quando se preparava para decolar do aeroporto de Brasília com destino a Congonhas, em São Paulo, pouco antes das 11h30. Um sinal no painel da aeronave indicou a avaria ao piloto, que tomou a decisão de abortar os procedimentos de decolagem. Os 89 passageiros do vôo 1793 tiveram de desembarcar e esperar por uma nova aeronave.

Voltar ao topo