Comissão da Copa conhece monitoramento do ICI

Representantes da Câmara Temática de Comercial e Tecnologia, da Secretaria de Estado para Assuntos da Copa do Mundo 2014, conheceram nesta quinra-feira (16), o Instituto Curitiba de Informática (ICI). A Central de Informações do ICI apresentou resultados do monitoramento da cidade e da Central 156.

O secretário estadual da Copa 2014Mario Celso Cunha disse ter “orgulho de ser curitibano”, ao comentar o usado de sistemas de informática na gestão pública. Ele afirmou que o ICI será de grande valia em tarefas estratégicas antes e durante a Copa em Curitiba. “O sistema de monitoramento feito pelo ICI tem alto nível de confiabilidade e serve de modelo para outras cidades e países”, afirmou.

Segundo o presidente da Câmara Temática e do Lactec Omar Sabbag, “o serviço da Central 156 é um importante instrumento de gestão, tornando uma ferramenta muito importante para a administração do prefeito e seu secretariado, tendo uma visão ampla das ocorrências, podendo tomar-se medidas com melhor eficiência e com a participação da Guarda Municipal”.

A diretora de Desenvolvimento Institucional, do Instituto Municipal de Administração Pública, Márcia Schlichtimg, falou sobre o sistema Curitiba de Controle Operacional – CCO, que irá ajudar na integração do monitoramento da cidade. “A partir de maio implantaremos o sistema Curitiba de Controle Operacional, de vigilância integrada, para gestão do trânsito, do transporte coletivo e da defesa social, antecipando-se a possíveis riscos”, disse.

Cunha destacou a pesquisa que a Fiep está fazendo com empresários que para saber sobre os investimentos feitos pro eles pensando na movimentação da Copa. Segundo ele, a pesquisa será fundamental para dar uma visão global dos empreendimentos e determinante para estabelecer a capacitação de pessoal.

A Câmara Temática de Comercial e Tecnologia é uma das nove criadas pela Secretaria de Estado para Assuntos da Copa do Mundo 2014, do Governo do Paraná, para tratar exclusivamente da Copa do Mundo. Ela se dedica a acompanhar temas relacionados aos setores comercial, industrial e de serviços, abrangendo empregados, negócios, fomento e negociações de convênios e projetos. Na área de tecnologia, a câmara trata de ações de informação, internet e negócios.

Voltar ao topo