Ir e vir

Comerciantes na bronca com bloqueio para Fan Fest

Pelo menos sete estabelecimentos comerciais, entre restaurantes e lojas de lembranças, que ficam dentro do perímetro bloqueado da Fifa Fan Fest, amanhecerem com faixas em protesto aos prejuízos causados pelo evento. Os reflexos do desvio de carros e da Linha Turismo já transformaram o mês de junho em um dos piores em faturamento. “As vendas de souvenirs caíram em 70%, pois o público da Fan Fest consome basicamente bebidas”, resumiu o comerciante Glauco Salvaro, 29 anos. “Tinha potencial para ser um dos melhores momentos de venda da história do estabelecimento, mas o bloqueio colocou tudo a perder”, acrescentou.

Além disso, os comerciantes se ressentem da dificuldade de acesso dos funcionários. “No jogo contra o México fui impedida de chegar ao trabalho por não estar com a pulseirinha, mesmo trabalhando há sete anos na loja. Mesmo com todo o prejuízo que estamos registrando, ainda somos privados do nosso direito de ir e vir”, contou a comerciante Ivonete Salvaro.

Mesmo insatisfeitos com o faturamento na Copa, a torcida pelo Hexa segue inabalável entre os comerciantes. E assim como os demais torcedores, eles também apostaram em uma vitória com vários gols do Brasil contra a seleção do Camarões.