Começa amanhã vestibular da PUC

As provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira abrem, amanhã, às 8h20, o Vestibular de Inverno da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. A PUC está oferecendo 1.615 vagas, em 32 cursos. Pela primeira vez, a Redação será eliminatória. Todos os candidatos farão provas no Bloco Acadêmico, Rua Imaculada Conceição, 1115, bairro Prado Velho, em Curitiba, e no Colégio Marista de Londrina.

O candidato só precisa portar carteira de identidade, carteira de inscrição e caneta esferográfica, cor azul. “Sem a carteira de inscrição, o vestibulando não poderá participar do processo seletivo”, alertou o presidente da comissão, professor Elmo Brito. Durante a realização dos testes, não será permitido utilizar qualquer material, nem o porte de telefone celular, walkman, relógio ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico.

Na segunda e terça-feiras, as provas serão aplicadas no período da tarde, com início às 14h20. Na segunda-feira, as provas serão de Matemática, Biologia e História. O certame finaliza na terça-feira, com as provas de Física, Química e Geografia. As questões são objetivas de múltipla escolha. “Pretendemos divulgar a lista dos classificados dia 2 de julho”, adiantou Brito. O professor informou que as matrículas para os aprovados serão efetuadas dias 4 e 5 de julho.

Bancas especiais

Embora não tenha registrado nenhum caso até sexta-feira, a PUC organizou um esquema de atendimento especial aos portadores de deficiência que vão prestar o concurso. Aos portadores de cegueira total poderá ser autorizado o uso de equipamentos apropriados, necessários para a realização das provas. “Aos candidatos com resíduos visuais será possibilitado o uso de recursos ópticos especiais, como lupas, textos ampliados e outros mecanismos. A redação poderá ser grafada em braile”, explicou o professor.

Inscritos com deficiências auditiva, física e motora, vítimas de acidente com certa gravidade, portadores de moléstias contagiosas, casos excepcionais de candidatas grávidas, dependendo do tipo e grau da deficiência, poderão realizar as provas, dentro das possibilidades, em ambientes melhor adaptados. Quem precisar desses serviços deve contatar pelos telefones (41) 330-1582 e 330-1515.

Voltar ao topo