Chefão do tráfico internacional é preso em condomínio de luxo no Paraná

Diego Nicolás Marset Alba, considerado um dos principais narcotraficantes do Uruguai foi preso em Foz do Iguaçu. Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) prendeu em um condomínio de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, Diego Nicolás Marset Alba, um dos principais narcotraficantes do Uruguai. A prisão ocorreu na terça-feira (26). O homem era foragido da Justiça paraguaia, que em março de 2022 decretou a prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Diego é irmão de Sebastián Marset, o homem mais procurado pela Justiça do Uruguai por tráfico internacional de drogas. As investigações identificaram Diego como peça-chave no envio de entorpecentes da América do Sul para a Europa.

No condomínio em que ele foi preso a Polícia Federal encontrou ainda cédulas de real, dólar, celulares, equipamentos eletrônicos e mais.

O ministro da Justiça e senador licenciado, Flávio Dino, que vai assumir uma vaga do Supremo Tribunal Federal (STF), em 2024, se manifestou nas redes sociais sobre a prisão no Paraná.

“O alvo é foragido da justiça paraguaia, onde sua prisão preventiva por tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro foi decretada em março de 2022. Desde que sua Difusão Vermelha foi registrada junto à INTERPOL, o investigado vinha se escondendo em diferentes países da América do Sul. Ademais, o preso é irmão do homem mais procurado pela Justiça do Uruguai por tráfico internacional de drogas e atuava como intermediário deste em constantes viagens da Bolívia para o Paraguai a fim de garantir as transações ilícitas do irmão e os pagamentos necessários a organizações criminosas fornecedoras de drogas”, escreveu na publicação.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.