Luta pelo Transporte

Cerca de 700 pessoas participam de protesto em Curitiba

Manifestação organizada ontem à noite pela Frente de Luta pelo Transporte Coletivo no Centro de Curitiba durou cerca de três horas, começando na Boca Maldita e terminando em frente à Câmara. Cerca de 700 pessoas participaram do protesto que passou pela Boca Maldita, Alameda Doutor Muricy, avenidas Marechal Deodoro e Sete de Setembro. Próximo às estações tubo da Praça Eufrásio Correia, houve hostilidade entre manifestantes e motoristas de alguns coletivos.

Por volta das 20h, a escadaria da Câmara ficou lotada. A Casa ainda não havia recebido nenhuma manifestação desde o início da onda de protestos, no mês passado. Membros da organização distribuíram panfletos e alguns fizeram discurso. Enquanto parte reivindicava nova redução da tarifa do ônibus para R$ 2,60, outros pediam tarifa zero. Depois de fechar a Avenida Visconde de Guarapuava por alguns instantes, a manifestação foi finalizada. “Nesta quarta-feira (hoje) haverá outra mobilização para discussão das questões do transporte público, inclusive com a participação de professores universitários que apóiam o movimento. Será na Reitoria da UNiversidade Federal do Paraná, a partir das 18h”, informou Jenifer de Oliveira Martins, da FLTC.

Explosão

Após o fim da passeata, um grupo com cerca de 50 jovens seguiu novamente para o calçadão da XV de Novembro. Três foram detidos por policiais militares, próximo ao bondinho. Os rapazes, não identificados, explodiram uma caixa de correio. Um deles era menor de idade.

Veja na galeria de fotos a manifestação.

O Paraná Online quer saber a sua opinião. Clique aqui e utilize o nosso espaço para se manifestar sobre os protestos.

Voltar ao topo