Canil incomoda a vizinhança

O artesão Osni José Gonçalves não agüenta mais o cheiro e o barulho que vem de um canil que fica atrás da sua casa, no bairro do Pilarzinho, em Curitiba. Ele disse que, desde 2000, reclama do problema na Prefeitura e até agora a situação não foi resolvida.

Osni fala que o mau cheiro se acentua quando o tempo esta abafado, para chover, ou ao entardecer. “Não posso nem assar uma carne no quintal”, reclama. Além disto o barulho é freqüente, durante a noite os cães latem e ficam arranhando coisas. “Tenho uma filha pequena que acorda e não consegue mais dormir. No outro dia a gente trabalha cansado”, fala.

De acordo com uma das moradoras, que não quis se identificar, a proprietária comercializa os animais e participa de exposições. “Para mim o cheiro e o barulho não incomoda muito. Só às vezes”, comenta.

Segundo a assessoria da Prefeitura, a dona do canil já foi multada no ano passado em R$ 215,00. Agora ela foi intimada a apresentar o alvará de funcionamento. Para os próximos dias está programada uma nova vistoria, se a situação dela ainda estiver irregular deverá pagar outra multa e o local será interditado.

A proprietária também corre o risco de ser processada judicialmente. Procurada ontem e anteontem pela reportagem de O Estado, ela não foi localizada.

Voltar ao topo