Caminhão irregular arranca cabos de luz

Um caminhão que transportava carga acima da altura máxima permitida assustou os moradores da Rua Amilcar de Biantinezi, no bairro Capão Raso, em Curitiba, na última segunda-feira. Ele arrancou os fios de luz e telefone de nove casas, além de quebrar o poste de uma delas. O motorista fugiu do local.

O poste da casa de Milton Rodrigues não agüentou a pressão e partiu ao meio. Parte foi parar na calçada. Um motoqueiro que passava pelo local ficou ferido com um corte do braço e foi atrás do motorista para anotar a placa. Segundo Milton, o caminhão era de Minas Gerais. Os moradores vão tentar localizar o dono para fazer com que pague pelos prejuízos.

Mas segundo Milton, a culpa não seria apenas do caminhão. Ele diz que a fiação também estava baixa. No entanto, a assessoria de imprensa da Copel afirma que existe um limite mínimo padrão que é de 5,5 metros de altura para a instalação da fiação e os caminhões podem circular com apenas quatro metros.

A assessoria de imprensa da Brasil Telecom afirma que os fios são instalados a 5 metros do solo. Mas não é impossível que devido as fortes chuvas ou até mesmo devido a ação de vândalos eles tenham sido deslocados.

Enquanto isso, Milton segue sem luz em sua residência. Até agora ele já gastou R$ 350 com a compra de um novo poste e com o eletricista. ?O poste foi instalado hoje à tarde e ainda vou ter que esperar 24h para que a luz seja restabelecida, sem contar a taxa de ligação que vou ter que pagar?, reclama.

Voltar ao topo