Cajuru receberá famílias de áreas irregulares

A Prefeitura de Curitiba concluirá nos próximos meses as obras do conjunto Moradias Primavera, no bairro Cajuru. São 103 casas e sobrados para receber 48 famílias das áreas de ocupação da Vila Lorena e 55 famílias do Jardim Savana.

O novo residencial está sendo construído pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Urbanização de Favelas, do governo federal. Nesta segunda-feira (6), o vice-prefeito e coordenador das administrações regionais, Luciano Ducci, vistoriou as obras em conjunto com o administrador da Regional Cajuru, Cesário Ferreira Filho, e os vereadores Felipe Braga Cortes e Serginho do Posto, atualmente líder do governo municipal na Câmara.

Ao longo desta semana Ducci coordenará uma ação concentrada da Prefeitura na Regional Cajuru, com uma série de obras de manutenção urbana, como pavimentação e tapa-buracos, coleta de entulhos, limpeza de galerias e troca de lâmpadas. “Temos tido um ótimo retorno das comunidades com a ação concentrada nos bairros, porque aparece mais o trabalho que vocês estão fazendo”, disse Ducci aos funcionários do 3º Distrito de Manutenção Urbana do Cajuru.

O vice-prefeito também atendeu a um pedido da rádio comunitária FM Esperança 98,3 e concedeu uma entrevista ao programa Cajuru em Foco, com o radialista Roger Abade.

Ducci tranquilizou a população local sobre os cuidados que a Prefeitura adotou para evitar que a nova gripe se espalhe, anunciou uma nova unidade de saúde para a região e comunicou que o prefeito Beto Richa deverá assinar em agosto a ordem de serviço para o início das obras de implantação do Parque da Imigração Japonesa.

“Será uma grande área de lazer perto da divisa com São José dos Pinhais e que vai melhorar muito a qualidade de vida da população local, além de regularizar a condição de moradia de milhares de famílias”, disse Ducci.

O vice-prefeito foi ao Liceu de Ofícios do Cajuru, onde conversou com alunos dos cursos de iniciação à costura, informática (digitação), cabeleireiro e confeitaria. Trindade Muniz Amarante, do curso de confeitaria, agradeceu a oportunidade de capacitação. “É o 13º curso que eu faço aqui. É bom porque a gente faz o curso e pode fazer as coisas pra vender e aumentar a renda”, contou ela.

Na região da Vila Trindade, Ducci foi conhecer uma das áreas que está em estudo para possível implantação de uma unidade de saúde, na rua Vicente Teodoro Rosa dos Santos. “Temos uma demanda reprimida nessa região que precisa ser atendida para desafogar a Unidade de Saúde São Domingos”, comentou.

Voltar ao topo