Cai volume de atrasos nos aeroportos

Os atrasos dos vôos persistiram ontem, mas com menor intensidade do que no início desta semana, quando uma pane no sistema de comunicação do Cindacta-1, em Brasília, tumultuou os principais aeroportos do País. Boletim da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontou que 28,6% dos vôos foram afetados com atraso superior a uma hora.

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, liderou a lista de atrasos. Em média, de cada três decolagens uma saiu com atraso. O Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, apareceu na seqüência: de cada quatro decolagens, um atraso.

No Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, o número de vôos atrasados diminuiu. Segundo boletim divulgado ontem pela Anac, na quinta-feira, de 0h às 23h59, de 80 vôos previstos, 31 tiveram atrasos de mais de uma hora e quatro foram cancelados. Já, da 0h às 10h30 de quinta, dos 21 vôo previstos, sete atrasaram e dois foram cancelados. Ontem, no mesmo período da manhã, de 21 vôos previstos, apenas quatro atrasaram e um foi cancelado. 

Voltar ao topo