Bueiro continua sem tampa após garoto cair

Um bueiro aberto no fim da Rua Anne Frank vem incomodando moradores do bairro do Boqueirão, em Curitiba. Há algumas semanas, um garoto de 14 anos estava brincando nas proximidades do bueiro, se distraiu e caiu dentro do buraco, que tem cerca de 2,5 metros de profundidade.

?Foi por um milagre que meu filho conseguiu sair de dentro do bueiro?, conta o açougueiro Pedro Ruela de Oliveira, pai do garoto acidentado. ?Lá embaixo, ele começou a sentir falta de ar e resolveu tentar escalar as paredes do buraco. Por sorte conseguiu.? Segundo Pedro, seu filho saiu apenas com alguns arranhões. ?Mas poderia ter se quebrado inteiro?, adverte. ?Se fosse uma criança um pouco menor, não conseguiria escalar e com certeza poderia até ter morrido.?

A dona-de-casa Solange Rolin também tem crianças em casa e teme pelo bem-estar delas. Todos os dias, precisa ficar atenta para que os dois netos, de 5 e 3 anos de idade, e o filho, de dez anos, não brinquem perto do bueiro. ?Morro de medo que uma das crianças caia dentro do buraco e não tenha a mesma sorte do garoto de 14 anos, que teve força suficiente para escalar as paredes?, afirma. ?Fico preocupada sempre que elas vão brincar fora de casa. O tempo todo fico pedindo e cuidando para que elas não cheguem perto do bueiro.?

Em dias de chuva, o bueiro é uma preocupação ainda maior para os moradores da Anne Frank. Segundo a dona-de-casa Aparecida Ruela de Oliveira, irmã de Pedro Ruela, sempre que chove um pouco mais forte o bueiro transborda. ?Fica um cheiro horrível na rua e da medo que a água possa entrar dentro das casas. É perigoso até de alguém pegar uma doença por ter contato com a água vinda do buraco?, comenta.

Os moradores contam que, diversas vezes, reclamaram do problema para a Prefeitura e para a Sanepar. ?Na Prefeitura dizem que a responsabilidade é da Sanepar e na Sanepar dizem que é da Prefeitura. Ninguém faz nada para solucionar o problema?, diz Aparecida.

A agência de notícias da Prefeitura informou que os técnicos deverão ir ao local hoje e que o problema deverá ser resolvido ainda esta semana.

Voltar ao topo