O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã deste domingo (09) o corpo de uma mulher que desapareceu após as fortes chuvas que atingiram o litoral do Paraná entre a noite de sexta-feira (07) e madrugada de sábado (08). A vítima foi localizada na região de Limeira, em Guaratuba.

continua após a publicidade

Além da mulher, o corpo de um homem que também desapareceu após o temporal foi localizado no sábado (08), em Guaratuba. Assim como a mulher, ele estava em Limeira. As causas das duas mortes serão investigadas pela Polícia Científica.

+ Leia também: Ônibus de graça em Curitiba para desempregados; como funciona!

Chuva provoca estragos no litoral do Paraná

A chuva que atingiu de forma intensa o litoral provocou diversos estragos, principalmente nos municípios de Guaratuba, Morretes, Antonina e Paranaguá. De acordo com um balanço da Defesa Civil feito na tarde de sábado (08), cerca de 3 mil pessoas foram afetadas direta e indiretamente no litoral.

continua após a publicidade

Uma força-tarefa com mais de 50 bombeiros militares em sete equipes, servidores municipais, 13 profissionais do Samu e mais 50 policiais militares foi montada para atender as regiões afetadas.

Regiões mais afetadas pelo temporal

Em Antonina foram mais prejudicadas as regiões do Cedro e Ponta da Pita. Foram cerca de 55 casas atingidas, sem desalojados ou desabrigados.

continua após a publicidade

Em Morretes, alguns bairros foram afetados da região da Marta, além das regiões de Floresta, Rio Sagrado, Sambaqui, Passa Sete, Estrada da Pitinga, Mundo Novo e Nova Floresta. 90 pessoas ficaram desalojadas ou desabrigadas.

+ Leia mais: Volume de chuvas deixa água de rio suja e prejudica abastecimento em Curitiba

A Colônia Pereira e Alexandra foram as áreas mais atingidas em Paranaguá. Não houve registro de desalojados ou desabrigados. Além de Limeira, a situação mais grave foi na área rural de Cubatão, em Guaratuba com a alagamento de várias casas, inclusive da subprefeitura.