Beto Richa faz vistoria em obras de pavimentação no Xaxim

O prefeito Beto Richa vistoriou na noite desta terça-feira (9) as obras de pavimentação da rua Francisco Derosso, no Xaxim. Richa fiscalizou o trabalho de retirada do asfalto e colocação da nova capa asfáltica no trecho entre as ruas Waldemar Loureiro de Campos e Konrad Frank. A obra beneficiará as linhas de ônibus e veículos que passam na região.

“Prefeitura tem trabalhado intensamente para melhorar ainda mais a nossa cidade. As obras de Curitiba não param, nem durante a noite”, disse o prefeito Beto Richa. Em sua vistoria, Richa, que é engenheiro civil, verificou a qualidade das obras e o cronograma estabelecido. Nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, Richa visitará as obras do Hospital do Idoso, no Pinheirinho.

Neto de Francisco Derosso, que dá nome à rua, o presidente da Câmara Municipal, João Claudio Derosso, também participou da vistoria e disse estar satisfeito com a obra. “Essa rua existe desde 1975, e só agora está passando por uma reforma bem feita. Era uma reivindicação antiga dos moradores da região”, afirmou.

“É um ganho para a região. Estou bastante contente em ver essa obra acontecer, pois ela significa melhoria e avanço para os que vivem ou trabalham aqui”, disse o empresário Miguel Goossen, morador do bairro Xaxim.

A obra da Francisco Derosso é um dos serviços de pavimentação que estão sendo feitos durante a noite. O serviço evitará problemas no trânsito da região. “Alguns dos serviços estão acontecendo em horários alternativos. À noite, diminui o número de carros nas ruas, dando mais agilidade às equipes da Prefeitura”, afirmou o secretário municipal de Obras Públicas, Mario Tookuni.

Além da reforma da Francisco Derosso, equipes da Prefeitura estão trabalhando na manutenção das redes de captação de águas pluviais, na região central, na troca de iluminação pública e na pintura de faixas de ruas. Outra obra em execução é a construção de duas pontes na Linha Verde.

Perto do Colégio Medianeira, serão construídas duas pontes com 70 metros de largura. As equipes, que trabalham em turnos, estão trabalhando 24 horas no local, inclusive nos fins de semana e feriados. A medida é para agilizar o trabalho. As novas pontes abrirão mais seis pistas na Linha Verde. Duas delas serão usadas para o transporte coletivo e as outras quatro farão a ligação entre o Pinheirinho e o Jardim Botânico.

Voltar ao topo