Mudanças políticas

Beto Preto deixa Secretaria da Saúde a tempo de disputar eleições 2024

Foto: André Rodrigues | Gazeta do Povo | Arquivo

O deputado federal Beto Preto (PSD) não é mais secretário de Estado da Saúde do Paraná (Sesa). A exoneração, assinada a pedido do ex-secretário pelo governador Ratinho Junior (PSD) foi publicada no Diário Oficial na última quarta-feira (05), na véspera da data limite de desincompatibilização de cargo público para as eleições – quatro meses antes do pleito para quem deverá concorrer como prefeito ou vice.

Na rede social X, o ex-secretário falou sobre a decisão, mas não deu detalhes sobre a possibilidade de disputar as eleições municipais deste ano. “Retorno ao mandato de deputado federal para defender os interesses e as pautas do estado do Paraná e dos municípios e, em especial da nossa querida Apucarana [reduto eleitoral no norte do Paraná]. Agradeço também ao governador Ratinho Junior e sob sua orientação, vamos percorrer novos caminhos e desafios”, postou.

Nos bastidores, no entanto, as informações indicam que sua saída está atrelada ao pleito de outubro deste ano. Apesar de não se apresentar como pré-candidato à prefeitura de Apucarana, onde foi prefeito entre 2013 e 2019, Beto Preto volta a disputar o cargo de chefe do executivo municipal.

Leia também:

Correligionários afirmam que o nome do ex-secretário está à disposição para a disputa, mas a prioridade é participar da pré-campanha do atual vice-prefeito, Paulo Vital (PL), que é primo de Beto Preto.

A Secretaria da Saúde será comandada pelo diretor-geral da pasta no Paraná, César Neves, que ocupou o cargo durante um curto período no início do ano passado, quando Beto Preto assumiu o mandato como deputado federal. Em abril de 2023, ele deixou o Congresso e voltou ao cargo no primeiro escalão do governo Ratinho Junior.

Incêndio na Ceasa em Curitiba provoca destruição: veja como ficou
Fogo!

Incêndio na Ceasa em Curitiba provoca destruição: veja como ficou

Novo parque em Curitiba! Saiba em qual bairro será construído
Parque África

Novo parque em Curitiba! Saiba em qual bairro será construído

Ratinho Jr explica pedido de prisão de sindicalista
Professores

Ratinho Jr explica pedido de prisão de sindicalista

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.