Atletiba deixa saldo de vandalismo em 19 ônibus

A primeira partida da final do Campeonato Paranaense de Futebol, entre Atlético e Coritiba, neste domingo (27), deixou um saldo de 19 ônibus atingidos por atos de vandalismo, antes de depois do jogo. Foram 32 vidros quebrados, quatro janelas completamente arrancadas, assim como duas folhas de fórmica do piso, além de cinco luminárias destruídas. Uma lixeira e uma tampa do motor de acionamento da porta do ônibus também foram furtadas.

A Urbanização de Curitiba S.A. (URBS), empresa municipal que gerencia o trânsito e o transporte coletivo da cidade, fechará ao longo da semana com as empresas operadoras das linhas o valor do prejuízo.

Houve um aumento considerável nos atos de vandalismo em relação ao clássico Atletiba anterior, em 20 de janeiro, quando sete ônibus foram depredados, com 13 vidros quebrados.

Em São José dos Pinhais, fiscais da URBS deram apoio a uma ação da Polícia Militar em que foram presos 97 invasores da estação-tubo central do município. A empresa São José, operadora das linhas de transporte do município, pediu apoio da PM, da Guarda Municipal de São José dos Pinhais e da URBS para coibir os repetidos episódios de invasão da estação, onde passa o ligeirinho Barreirinha/São José, que traz torcedores aos estádios de Curitiba. O ligeirinho invadido foi usado como camburão para transportar os vândalos ao distrito policial da cidade, onde todos foram detidos e fichados.

Saiba como foi o clássico:
Coritiba vence o Atletiba e coloca a mão na taça

Voltar ao topo