Atendimento no centro de urgência é normalizado

O atendimento no Centro Municipal de Urgências Médicas (CMUM) do Sítio Cercado foi normalizado na manhã de ontem após a falta de médicos no início da semana. Quem procurou atendimento ontem disse que passou rapidamente pelo serviço. “Foi bem rápido. Cheguei às 9h30 e saí às 11h”, afirmou a auxiliar de cozinha Silvana da Luz Oliveira. “Eu cheguei por volta das 7h55 com a minha filha, que estava com dificuldades para respirar. É muito difícil vir aqui, mas não tenho do que reclamar. Ela foi atendida rapidamente e ficou em observação até próximo à hora do almoço”, contou Helena Aparecida Vieira, moradora da Vila Osternack.

A comerciante Maria de Fátima Correia da Silva está doente e foi até o centro do Sítio Cercado. “Até que eu fui atendida rápido. Mas precisava de documento para a minha filha, que estava doente e precisa desta liberação para levar até a creche. Só que não tinha pediatra. Não consegui por causa disso. Eu consegui ser atendida”, explicou. Maria de Fátima relatou que em outras oportunidade enfrentou horas de espera para ser atendida na unidade. “Aqui pode demorar. Não tem dia, não tem hora”, lembra.

Reclamações

Maria Santina Gaziri, moradora do Sítio Cercado há 30 anos, disse que ouve muitas reclamações sobre a demora no CMUM do bairro. “Normalmente aqui vai umas cinco, seis horas de espera”, revela.

Voltar ao topo