Até a PRF tem reclamações da buraqueira no Contorno Sul

Depois de mais de 15 dias de muitas reclamações por conta dos pneus estourados e dos acidentes no trecho esburacado do Contorno Sul, policiais rodoviários federais, que preferiram não se identificar, disseram que estão cansados de não poder fazer nada. “Nosso telefone não para de tocar. As pessoas acham que somos responsáveis também pela manutenção das estradas. Até temos vontade de pegar uma pá e encher o buraco com terra ou areia até que alguém faça alguma coisa, mas não podemos”, contou um PRF. “Cada vez que chove os buracos aumentam de tamanho e deixam a pista cada vez mais perigosa”.

Oficial

O órgão responsável pela manutenção de estradas federais, como é o caso do Contorno (BR-376), é o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O supervisor Martinez contou que foi questionado sobre a possibilidade da PRF fechar a rodovia, para evitar mais acidentes, no entanto, segundo ele, essa medida só pode ser tomada com determinação judicial.

Segundo ele, vários ofícios foram encaminhados ao Dnit, informando da situação da estrada. “Sabemos dos riscos e da infinidade de acidentes. Estamos aguardando que o Dnit se pronuncie”, explicou o supervisor. Ele disse que as viaturas vão circular com mais frequência no trecho, mas é preciso que os motoristas se conscientizem do estado precário da estrada e diminuam a velocidade.

O Dnit recebe reclamações, no horário comercial pelo telefone 0800-611-535, e pelo site www.dnit.gov.br.