Após temporais no RS, mais frio para o Paraná

Uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul trouxe ontem ao Paraná, chuvas de fraca e média intensidade. Em Cascavel e Umuarama, houve chuvas um pouco mais fortes e trovoadas. Foram registrados ventos de até 76 km/h em São Miguel do Iguaçu, no Extremo Oeste.

Com a chegada de uma massa de ar frio, a temperatura deve cair nos próximos dias. O Instituto Tecnológico Simepar prevê geadas em toda a Região Metropolitana de Curitiba nas madrugadas de amanhã, sábado e domingo, mas o tempo deverá ficar bom. A mínima na capital pode chegar a 1 ºC no sábado. Em Palmas, no Sul do Estado, a mínima prevista é de -2 ºC.

Temporal no RS

No Rio Grande do Sul, a frente fria provocou fortes temporais durante a noite de anteontem, em diversas regiãos do Estado. Pelo menos 440 famílias ficaram desalojadas. O caso mais grave ocorreu em São Francisco de Paula, cidade da região serrana, a 105 km de Porto Alegre, onde um tornado destruiu 150 casas em apenas um minuto no início da noite de anteontem. Em pânico, a dona de casa Geneci Guedes morreu de parada cardíaca.

Outras dezessete pessoas foram atendidas com fraturas e escoriações no Hospital de Caridade. Duas ficaram internadas e três foram transferidas para hospitais de Caxias do Sul, Igrejinha e Porto Alegre. A Prefeitura improvisou acomodações para os desabrigados no ginásio de esportes.

Em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, houve ocorrência semelhante, mas as conseqüências foram menores. O tornado atingiu apenas uma zona rural derrubando árvores no distrito de Águas Claras.

Em Entre Rios do Sul, no noroeste do Estado, o granizo danificou o telhado de 140 casas, desalojando 420 pessoas. Em Sobradinho, no Vale do Rio Pardo, o arroio Carijó transbordou, arrastou duas casas e forçou 150 famílias a procurarem abrigo no ginásio de esportes da cidade.

Voltar ao topo