Alerta para temporal

Depois da madrugada de tempestade no sábado, os sistemas de monitoramento do Instituto Tecnológico Simepar não registraram chuvas significativas no Paraná ontem. O tempo seguiu estável em quase todas as regiões, com maior nebulosidade entre a Região Metropolitana de Curitiba e a faixa litorânea. Sobre os balneários paranaenses o sol apareceu entre nuvens. Nas demais regiões, a nebulosidade permaneceu variável e a manhã foi ensolarada.

De acordo com o Simepar, as altas taxas de umidade relativa do ar registradas durante a semana passada, o forte calor e a frente fria sobre a Argentina que ruma em direção ao Sul do Brasil, responsáveis pelas chuvas fortes que atingiram o Paraná, ainda permanecem no início desta semana, o que pode proporcionar mais temporais.

As oito regionais da Defesa Civil estão em alerta para possíveis ocorrências e de mais chuvas acompanhadas de trovoadas e rajadas de ventos, principalmente nas regiões leste e sul do Estado. Recomenda-se que as embarcações de pequeno e médio porte evitem a navegação em alto mar pelo menos até hoje.

Emergência

São José dos Pinhais continua em situação de emergência depois que cerca de 2,5 mil residências foram afetadas na madrugada de sábado pela subida das águas do Rio Ressaca, que corta a cidade. Ontem, a população atingida pelas enchentes recebeu auxílio da Prefeitura. Foram distribuídos colchões, material de limpeza, cestas básicas, marmitas e água sanitária, que serve para a desinfecção dos locais invadidos pelas águas do rio, que avançou cerca de 60 metros além de suas margens em alguns pontos da cidade.

Voltar ao topo