Agências do Trabalhador do Paraná continuam consulta do PIS

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social assinou nesta terça-feira (08) convênio com a Caixa Econômica Federal, durante a Escola de Governo, que reafirma parceria para que as 245 Agências do Trabalhador (Sine) do Estado continuem fazendo consulta do PIS (Programa de Integração Social), para os trabalhadores. O serviço é oferecido desde o ano 2000.

O secretário Nelson Garcia explicou que o Paraná é o único Estado brasileiro em que o trabalhador tem este tipo de facilidade. Durante a assinatura, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Jorge Calache, garantiu que o serviço é um ganho para os paranaenses.

?O trabalhador que busca a Agência do Trabalhador à procura de emprego sabe que pode contar com a consulta do PIS. Isso facilita a vida destas pessoas, que não precisam se deslocar até uma Agência da Caixa. Os funcionários da Agência do Trabalhador acessam o sistema do PIS, identificando e obtendo informações do trabalhador?, explica.

Assinaram o convênio, o governador Roberto Requião, o secretário Nelson Garcia e o superintendente da Caixa, Jorge Calache.

PIS

O Programa de Integração Social tem a finalidade de promover a integração do empregado com o desenvolvimento da empresa. Por meio do cadastramento no Programa, o trabalhador recebe um número de inscrição, que possibilita consulta e saques dos benefícios sociais administrados pela Caixa.

Voltar ao topo