Agência do Trabalhador atende mais de 5 mil pessoas após Carnaval

Nesta primeira semana depois do Carnaval, a Agência do Trabalhador (Sine) de Curitiba atendeu mais de cinco mil pessoas entre os dias 11 e 15. Em todo o mês de janeiro, a média de atendimentos foi bem menor, cerca de 3,7 mil por semana.

A boa notícia para os candidatos é que não foi apenas o número de candidatos procurando emprego que aumentou, as empresas e indústrias da região também ofertaram mais vagas do que no mês anterior. Só nesta primeira semana, foram cadastradas no banco de dados do Sine 1.130 novas vagas de trabalho. A média de janeiro foi de 960 vagas abertas por semana.

A média de vagas ofertadas por meio do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência ( PPD) acompanhou o bom desempenho da central de vagas e registrou um aumento de 60%. Foram cadastradas 35 novas vagas dedicadas a pessoas com deficiência.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia, este é um bom momento para conseguir um novo emprego. ?Esta é a hora que as empresas fecham suas equipes, contratam novos empregados, aumentam o quadro de funcionários, enfim, é a hora de encontrar um bom serviço e garantir o emprego. Muita gente diz que o ano só começa depois do Carnaval, então nada melhor que começar o ano trabalhando?, explicou o secretário.

Ele lembrou que as vagas temporárias para a Páscoa também são um bom motivo para uma visita à Agência do Trabalhador ?É importante aproveitar o bom ritmo que começa agora e que se intensifica com a proximidade da Páscoa, afinal os trabalhos temporários já estão à procura de funcionários?, concluiu.

Além da procura por emprego, comum para esta época do ano, a procura foi grande também para os cursos de qualificação profissional. Mais de 2,5 mil pessoas procuraram os cursos ofertados pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social para Curitiba. Os cursos, que começam neste mês em todo o estado, serão ofertados em 180 municípios do Paraná e fazem parte do Plano de Qualificação Territorial.

Voltar ao topo