Adiada votação de projeto de promoção de PMs

Foi adiada para semana que vem a votação do projeto do governo do Estado que prevê a promoção de policiais militares por tempo de serviço prestado à corporação.

A matéria foi submetida ao plenário da Assembléia Legislativa (AL) ontem, porém, em função de novas emendas apresentadas, o projeto volta para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Antes disso, essa proposta foi apresentada à casa em junho, mas teve sua discussão suspensa a pedido dos líderes do governo e da oposição para que fosse realizada uma audiência pública, que acabou não acontecendo.

Para o deputado Mauro Moraes (PMDB), um dos envolvidos na formatação desse projeto, a pauta deve ser aprovada. “Aproximadamente cinco mil policiais militares devem ser beneficiados. O que acontece hoje é que nem todos conseguem ascender na carreira e alguns passam toda uma vida na corporação desempenhando a mesma função. O projeto visa dar oportunidade para esses trabalhadores”, diz.

O deputado também espera que uma das emendas, a que trata de equiparação salarial entre policiais militares e investigadores da Polícia Civil com os agentes penitenciários, seja aprovada.

“Creio que essa seja uma das maiores reivindicações das duas classes. Enquanto um agente penitenciário recebe, em início de carreira, R$ 2.450,00, um policial militar e um investigador recebem R$ 1.560,00. Espero que essa emenda seja aceita”, afirma.