60 vôos atrasados no aeroporto Afonso Pena

Dos 108 vôos previstos para decolar ontem do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, 60 sofreram atrasos, informou a Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero). Os passageiros que pegaram estes vôos tiveram de esperar em média 34 minutos pela saída.

Durante parte da manhã de ontem, o aeroporto operou por instrumento por conta do nevoeiro e da garoa, mas a Infraero atesta que as condições climáticas não interferiram nos atrasos. No final da tarde, o saguão estava tranqüilo, com movimento normal. Mesmo assim, algumas pessoas amargavam a espera pelo vôo. ?Vou para Nova York e preciso fazer conexão em Guarulhos. Espero que o atraso não me faça perder o outro vôo porque amanhã cedo preciso estar lá, sem falta?, dizia a passageira Denise Opata, com vôo marcado pela TAM previsto para atrasar cerca de uma hora.

Já a Gol aguardava para o vôo da noite, com destino a Porto Alegre, atraso de 35 minutos. A assessoria de imprensa da companhia informou que todos os atrasos eram devido às condições do tráfego, mas nada foi comentado a respeito do cancelamento do vôo 1740/1741. Na Aeronáutica, a informação repassada pela assessoria de imprensa era que, apesar dos atrasos, o comando de tráfego do Cindacta II operou normalmente durante todo o dia. Na semana passada, entretanto, quando o Afonso Pena também sofreu atrasos, a Aeronáutica alegou interferências em duas das três freqüências de rádio usadas pelos controladores. 

Voltar ao topo