Paraná vence o Nacional por 3 a 1 e assume a ponta do Estadual

O Paraná Clube venceu na tarde deste sábado (20) a equipe do Nacional, de Rolândia, por 3 a 1 no Estádio da Vila Capanema. A vitória, que deixa o Tricolor na liderança do Campeonato Paranaense, foi marcada pela estréia de quatro reforços. Os zagueiros Daniel Marques, que retorna depois de uma temporada no Cruzeiro, e Aderaldo, o meia Dinélson e o atacante Vinícios Pacheco são tidos como reforços para a Libertadores.

Depois de um primeiro tempo de apatia no meio-de-campo, e de inúmeras oportunidades de gol desperdiçadas setor de ataque, o Tricolor voltou com tudo para a segunda etapa, mostrando que segue forte para a disputa da primeira fase da Copa Libertadores da América, contra o Cobreloa.

O time comandado pelo técnico Zetti abriu o placar com o meia Gerson. Logo aos dois minutos, o meia vindo do J. Malucelli aproveitou um cruzamento de Egídio pela esquerda e fuzilou de cabeça. Aos 11, o próprio Gerson ampliou, desta vez escorando um cruzamento na pequena área.

Aos 25 minutos o Paraná chegou ao terceiro gol com uma bela jogada coletiva. A triangulação tricolor culminou com um toque de Henrique, sem chances de defesa para o goleiro Renato.

O Nacional descontou aos 39 minutos, com o atacante Ricardo Paulista, aproveitando uma bola espirrada na área.

O Paraná lidera o Estadual com sete pontos, podendo ser alcançado por Galo/Adap e Rio Branco que entram em campo neste domingo, que ainda estão invictos no certame. Já o Nacional já acumula sua terceira derrota seguida.

Voltar ao topo