Paraná perde para o Corinthians e se complica

O Paraná Clube perdeu para o Corinthians pelo placar de 2 a 1, jogando no Pinheirão, e continua numa situação delicada no Campeonato Brasileiro. Com apenas 38 pontos, e em 22.º lugar, o time paranaense é um sério candidato a disputar a Série B do Brasileirão em 2005.

O tricolor da Vila não jogou mal. Pelo contrário, o time até fez uma boa exibição, entretanto o time acabou esbarrando na falta de pontaria de seus jogadores e pela falta de se arrsicar mais e chutar ao gol.

O Corinthians, que não vencia há quase um mês, veio para a capital paranaense determinado a levar três pontos para São Paulo. Logo aos quatro minutos, Anderson teve uma boa chance de abrir o placar, mas, praticamente debaixo das traves, o jogador do alvinegro paulista acabou isolando a bola.

A partida começava a esquentar quando saiu o primeiro gol. Jô escapou rápido pela esquerda e cruzou na medida na para Fabinho, que cabeceou forte, sem chance de defesa para Flávio, abrir o marcador.

O gol não abalou o Paraná, que começou a pressionar o adversário. Contudo, o goleiro Fábio Costa, em uma noite pra lá de inspirada, tratava de salvar a equipe paulista. A partida continua quente, com o Paraná pressionando o Corinthians, até que, aos 33 minutos,  Renato escapou pela esquerda e cruzou para área. Fabinho se antecipou a Fernando Lombardi e tocou para o fundo das redes, ampliando a vantagem.

Logo após o segundo gol, o timão perdeu o lateral Edson, que fez uma falta violenta em Galvão e acabou sendo expulso. Com um a mais em campo, o tricolor se animou e partiu pra cima do Corinthians, mas Fábio Costa tratava de barrar o ataque paranista.

Segundo tempo

Aproveitando a vantagem de ter um homem a mais, o Paraná começou o segundo tempo pressionando o alvinegro. Em cinco minutos, foram três boas chances para os donos da casa diminuirem a diferença no placar. Mas nada do gol sair. O Corinthians tratou de se fechar e de explorar os contra-ataques e, num deles, quase chegou ao terceiro gol com Jô, que carimbou o poste de Flávio.

Aos 12 minutos, alegria paranista. Galvão aproveitando um escanteio cobrado por Marcelo Ramos, diminui a diferença no marcador. O gol, que deveria servir de um ânimo a mais para os jogadores do Paraná, acabou não surtindo o efeito esperado. O Paraná tocava demais a bola e começou a desperdiçar boas oportunidades e o Corinthians, por sua vez, tratou de se fechar ainda mais, permanecendo assim até o final do jogo, garantindo mais três pontos na tabela.

O próximo jogo do Paraná será contra o Figueirense, dia 27, em Curitiba.

 

Voltar ao topo