Paraná leva a melhor no clássico contra o Atlético e vence por 2 a 1

O Paraná continua sua boa fase e venceu mais uma partida pelo Brasileirão. Todavia, a confirmação desse embalo teve um gosto especial, uma vez que o adversário da partida de hoje foi num clássico contra o Atlético, vencido pelo tricolor por 2 a 1, gols de Batista e Leonardo pelo Paraná e Jancarlos descontando para o rubro-negro.

Disposto a manter o embalo, o tricolor da Vila foi pra cima do Atlético, que por sua vez lutava para sair de seu inferno astral e melhorar na tabela. Decidido a anular o bom aproveitamento do ataque paranista, o técnico Givanildo montou o rubro-negro bem postado na zaga e explorava os contra-golpes.

O esquema de Givanildo estava funcionando bem, até que aos 26 minutos, numa bela tabela do ataque paranista, Cristiano viu Batista entrar livre na área. O atacante fez o passe e o meio-campista chutou forte, no canto baixo de Cléber, para abrir o marcador.

Com o resultado adverso, o Atlético se mandou pro ataque e passou a pressionar o Paraná. Numa boa jogada de Ferreira, quase saiu o gol de empate. O colombiano passou pelo marcador, foi até a linha de fundo e cruzou pra trás, mas os avantes atleticanos não acompanharam a jogada.

Insatisfeito com o primeiro tempo apresentado por sua equipe, o técnico Givanildo adiantou o time em busca do gol de empate. O resultado deu certo e logo com um minuto de jogo, Jancarlos mandou uma bomba sem ângulo e, com um pouco de colaboração do goleiro Flávio, fez um belo gol.

Assim como aconteceu com seu rival, o gol não abalou o time paranista, que voltou a ter as rédeas do duelo. O rubro-negro se encolheu e só conseguia segurar as boas investidas do Paraná por causa do goleiro Cléber, o melhor jogador em campo. O arqueiro fez belíssimas defesas e se não fosse por ele o placar poderia ter sido mais elástico.

Contudo, nem mesmo Cléber foi capaz de evitar o gol da vitória paranista. Aos 28 minutos, Edinho cruzou na medida para Leonardo cabecear, no meio de dois defensores, e fechar o placar. O Atlético poderia ter empatado com Denis Marques, que desperidçou um gol feito na marca do pênalti.

Após o apito final, o time paranista fez a festa no Pinheirão e mantém a quinta colocação, logo atrás do Fluminense. O Atlético está em 13º, apenas a três pontos da temida zona de rebaixamento.

Voltar ao topo