Paraná joga mal e perde para o Juventude

O Paraná Clube não conseguir repetir as boas apresentações das últimas rodadas acabou derrotado pela equipe do Juventude, por 1 a 0, na tarde de hoje, no Pinheirão. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Christian. Com o resultado, o Tricolor, que já acumula sua segunda derrota consecutiva, fica agora na quinta posição da tabela.

Com um público aquém do que merece a excelente campanha do Paraná Clube no Brasileirão da Série A ? menos de seis mil torcedores compareceram ao Pinheirão ? o time do técnico Caio Júnior se mostrava perdido taticamente em campo. Dando espaço para a movimentação do time gaúcho no ataque, o Tricolor não conseguia criar

O Juventude quase abriu o marcador aos 11 minutos. Christan invadiu a área e mandou a bola na trave. Na sobra, Leandrinho mandou pras redes, mas em posição ilegal. Impedimento bem marcado pelo árbitro.

A equipe da Serra Gaúcha ainda poderia ter ampliado, ainda na primeira etapa, não fosse a falta de pontaria de seus atacantes. Ao 22, Lauro ficou na cara de Flávio mas faltou caprixo no último toque. Aos 29, o mesmo Lauro experimentou de fora da área para a grande defesa de Flávio.

Uma das poucas chances que o Paraná teve no primeiro tempo foi aos 46 minutos, quando Angelo, cobrando falta, fez o levantamento na área do Juventude e Jeff, de cabeça, mandou por cima do gol defendido pelo goleiro André.

Na segunda etapa, numa tentativa de corrigir os erros de posicionamento tático apresentados até então, o técnico Caio Júnior promoveu duas alterações. Joelson e Zumbi entraram nos lugares de Angelo e Jeff, apáticos na partida, para dar maior mobilidade no ataque.

Entretanto, quem marcou logo no primeiro minuto de bola rolando foi o time visitante. Num cruzamento de Márcio Azevedo, o atacante Christian recebeu dentro da área, dominou e tocou para o gol, sem chances de defesa para Flávio.

O Juventude quase ampliou aos nove, com Chistian, desta vez de cabeça, exigiu um verdadeiro milagre de Flávio. Christian ainda perdeu mais duas oportunidades de matar o jogo. Aos 24 minutos, o atacante teve a chance mais clara, ao ficar livre na cara do gol, mas Flávio, novamente, fechou o ângulo e salvou o Paraná.

O Tricolor, no entanto, desperdiçou aos 16 minutos, com uma cabeçada de Joelson e aos 28 com um chute de Edinho, pegando uma sobra na entrada da área. Entretanto, o Paraná perdeu sua melhor chance de gol aos 38 minutos, quando numa bola cruzada na pequena área, Zumbi testou para a eficiente defesa do goleiro André.

No fim, bastou ao Juventude administrar a vantagem no placar, compactando a defesa no campo defensivo, deixando o cronômetro correr até ao apito final do árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho.

Com a vitória, o Juventude sobe para a décima colocação na tabela com 26 pontos conquistados. Já o Paraná, que havia sido derrotado pelo São Paulo pela última rodada do primeiro turno, no meio de semana, permanece com 31 pontos, na quinta colocação.

O Tricolor das vilas tenta se reabilitar na próxima quinta-feira (31), quando enfrenta o Botafogo, no Maracanã. Já o Juventude recebe o Flamento na quarta-feira, em Caxias do Sul.

Voltar ao topo