Paraná empata no Paraguai e está fora da Libertadores da América

Jogando um futebol abaixo da média, o Paraná Clube não conseguiu reverter a vantagem do Libertad e está eliminado da Libertadores da América. O Tricolor, que precisava fazer dois gols de diferença para passar à próxima fase da competição, acabou empatando por 1 a 1 com o Libertad do Paraguai, na noite desta quinta-feira, no Estádio Defensores Del Chaco.

O primeiro tempo paranista foi horrível, chutando apenas uma bola ao gol de Bava. O Libertad também não apresentou um bom futebol, mas nas três vezes que chegou ao ataque, conseguiu marcar o gol. O primeiro bom momento da equipe paraguaia aconteceu aos 3 minutos. Riveros fez jogada individual e chutou forte, Flávio foi obrigado a se esticar todo para salvar o Paraná. Se no primeiro lance o goleiro paranista salvou, no segundo, aos 12 minutos, acabou falhando fatalmente. Camarra apareceu pela direita e chutou cruzado, Flávio tentou dar um toque para afastar o perigo e acabou aceitando.

Após a marcação do gol, o Libertad diminuiu o ritmo e o jogo passou a ficar truncado, com muitas faltas. O time paraguaio só voltou a oferecer perigo à zaga paranista aos 30 minutos. Cáceres chegou bem pela direita e cruzou na área, Gamarra cabeceou sem jeito e a bola passou à esquerda de Flávio. O único chute paranista aconteceu aos 43 minutos. Josiel fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para Joelson, que acabou chutando mal.

Segundo tempo

O Paraná Clube voltou com uma alteração no segundo tempo. Zetti sacou Dinelson e colocou em seu lugar o atacante Lima. A modificação surtiu efeito e o time paranaense mostrou mais disposição. A primeira chance de igualar o placar aconteceu logo no início do segundo tempo. Josiel recebeu na frente, mas o goleiro Bava saiu do gol para afastar o perigo. O Libertad parecia satisfeito com o resultado e pouco se arriscava, ficando para o Tricolor as iniciativas.

Aos 17 minutos, o árbitro do jogo deixou de marcar uma penalidade máxima a favor do time paranaense. Em bola recuada para o goleiro Bava, Josiel se antecipou, penetrou na área, driblou o goleiro paraguaio e acabou sendo derrubado. A partir dos 20 minutos, o goleiro do Libertad teve uma seqüência de falhas, mas os atacantes paranistas acabaram não aproveitando. O Tricolor continuava com uma movimentação boa e pecando nas finalizações. A equipe paraguaia só voltou a assustar aos 29 minutos, após boa tabela do ataque, Léo Matos chegou antes para mandar a escanteio.

De tanto insistir o Paraná chegou ao gol de empate aos 39 minutos. Em cobrança de falta, Joelson mandou a bola no ângulo esquerdo de Bava, que nada pôde fazer. O tricolor precisava de mais um gol para levar a partida para as penalidades máximas, mas acabou sendo prejudicado pela expulsão de Vinicius Pacheco, que segundo o árbitro, teria acertado sem bola o jogador do Libertad. Mesmo com um jogador a menos, o Paraná teve a oportunidade de fazer o segundo gol, aos 46 minutos, Lima recebeu na frente e chutou em cima do goleiro Bava.

Com a derrota, o Paraná Clube volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, o Tricolor estréia no domingo, contra o Grêmio, na Vila Capanema, em Curitiba.

Voltar ao topo