Para Bornhausen, “chegou a hora da arrancada” de Alckmin

Ao chegar hoje à primeira reunião do Conselho Político responsável pela coligação PFL-PSDB em torno da pré-candidatura presidencial de Geraldo Alckmin (PSDB), o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), não quis, inicialmente, fazer comentários, limitando-se a dizer que estava no encontro para "ouvir". Depois, disse para os jornalistas: "Chegou a hora da arrancada.

O líder do PFL na Câmara, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse que uma das prioridades no encontro de hoje é avaliar a situação dos palanques da aliança PSDB/PFL nos Estados. "Nesta reta final, a questão regional é importante", afirmou Maia. Ele informou que o Conselho Político vai discutir uma estratégia para denunciar o que chama de uso da máquina pública pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, inclusive pedindo à Justiça Eleitoral que se pronuncie sobre publicidade a favor da reeleição por empresas estatais.

O candidato a vice-presidente da República na chapa de Alckmin, senador José Jorge (PFL-PE), destacou a importância do Conselho para discussão interna das divergências entre PFL e PSDB. Jorge disse que o Conselho deve ser o mais amplo possível e incluir representantes de eventuais outros partidos aliados.

Voltar ao topo