Palmeira se contradiz em declarações sobre Lula na TV

A contradição foi o tom do discurso adotado pelo candidato petista ao governo do Rio de Janeiro, Vladimir Palmeira, ao falar sobre sua relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na sua propaganda eleitoral de TV de hoje, Palmeira declarou apoio integral ao presidente, mas disse que nem sempre concorda com o que Lula faz. "Não é segredo para ninguém que eu apóio o governo do presidente Lula. E apóio o governo do presidente Lula de forma integral. Isso não quer dizer que eu concorde com tudo o que Lula faz, ou com tudo que seu governo faz", afirmou petista.

Palmeira disse que apóia Lula "porque ele conseguiu uma economia equilibrada", o que seria "uma coisa rara", nas palavras do candidato. Em seguida, o candidato petista elogiou a ação de Lula em estimular a distribuição de renda no Brasil. "Ano passado, pela primeira vez, caiu a concentração de renda em nosso País", disse. Palmeira tem 1% das intenções de voto, de acordo com as últimas pesquisas.

O candidato também usou depoimento do presidente em apoio à candidatura petista em seu horário eleitoral. Lula fez comentários elogiosos à Vladimir. "Eu conheço o Vladimir há muito tempo. É um companheiro que tem uma história extraordinária e ao longo de sua vida deu seguidas demonstrações de integridade, competência e seriedade", afirmou Lula. "O seu compromisso é fazer do Rio de Janeiro um estado mais justo e mais humano, e dele o Rio pode esperar justamente isso: trabalho sério e competência.

Na sexta-feira, Lula e Vladimir dividiram palanque em comício no Rio de Janeiro. Na mesma data, o presidente também compareceu a um comício do candidato ao governo do Estado pelo PRB, senador Marcelo Crivella. Ele está em segundo lugar nas pesquisas. Na ocasião, Lula chegou a dizer que estava torcendo muito pela vitória do candidato do PRB no Rio. Momentos mais tarde, Lula afirmou que poderá trabalhar em conjunto com o futuro governador do Estado, caso Vladimir ou Crivella vençam.

Voltar ao topo