Oposição está com boa vontade para votar as PPPs, diz Rebelo

O ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, disse que a oposição está com boa vontade para votar o projeto que cria as Parcerias Público-Privadas (PPPs). Ontem, governo e oposição decidirem retomar as negociações para aprovar o projeto, que está na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) à espera de votação. Aldo Rebelo participou das comemorações pelo Dia do Soldado, no Quartel-General do Exército, em Brasília.

?O pacto sempre é possível, desde que haja boa vontade e acho que há por parte do governo. Além disso, determinação de negociar e conseguir um acordo. Vejo que também é possível junto à oposição alcançarmos um acordo, já que é do interesse dela, tendo em vista que três estados governados por políticos da oposição (São Paulo, Minas Gerais e Goiás) têm aprovada legislação que autoriza as PPPs nos moldes da proposta do governo?, afirmou Rebelo.

Quanto às críticas da oposição sobre o aumento do prazo para pagamento das dívidas dos estados e municípios com a União – medida que teria beneficiado a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy – Aldo afirmou que a oposição cumpre seu papel, mas não tem razão. ?Ontem, emiti uma nota da Secretaria de Coordenação Política, mostrando que estados e municípios já foram beneficiados pela lei modificada e outros, que são candidatos a receber o mesmo benefício?. Segundo o ministro, a lei ?foi modificada para beneficiar qualquer município que tenha a possibilidade de recorrer à negociação e à modificação de prazo?.

Voltar ao topo