Operação policial prende 13 pessoas em Andirá

Operação conjunta das polícias Civil e Militar retiraram 13 pessoas acusadas de crimes em Andirá, no Norte do Estado, na manhã desta sexta-feira (05). A operação foi montada para cumprir 17 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão. Foram apreendidos dois veículos de procedência ilegal, além de três armas, munição e sete pedras de crack e 900 gramas de maconha.

?A operação não foi para fazer uma limpeza na cidade e não desmantelar só uma quadrilha. Ela foi deflagrada para restabelecer a ordem na cidade. Podemos dizer que estes presos são os principais criminosos que atuam em Andirá?, disse o delegado-chefe da Divisão Policial do Interior, Luiz Alberto Cartaxo Moura.

A operação foi comandada por Cartaxo, pelo delegado de Andirá, Amir Roberto Salmen, e pelo comandante do Policiamento do Interior, coronel Aramis Linhares Serpa. Ao todo, foram empregadas 21 viaturas, 23 policiais militares da região e 23 investigadores cedidos pelas subdivisões de Apucarana, Londrina, Jacarezinho e Cornélio Procópio, além da equipe da DPI e de Andirá. ?Uma operação com vários policiais de outros lugares pode dar muito mais resultado, pois fazemos mais prisões ao mesmo tempo?, complementou o delegado Salmen.

A operação desta sexta-feira começou às 6h da manhã e terminou por volta das 8h30. Onze pessoas foram presas por mandado de prisão e, destas, três ainda foram autuadas em flagrante por receptação de veículos e por tráfico de drogas. Além disso, a polícia prendeu mais duas pessoas em flagrante por porte de arma e por tráfico de drogas.

Segundo o delegado-chefe da DPI, duas operações semelhantes a esta já aconteceram na cidade de Bandeirantes, que fica na mesma região. ?Esta prática de deflagrar operações em conjunto com outras delegacias e com a Polícia Militar será normal nas cidades do interior. O efetivo das subdivisões próximas serão utilizados para ajudar nas operações?, ressaltou Cartaxo.

Flagrantes

Um dos presos foi flagrado por receptação. Em sua casa, foram encontrados um Fiat Palio e uma motocicleta Honda Biz furtados ou roubados. ?A moto estava com o chassi adulterado e o Palio tinha placa clonada e documentação falsa?, ressaltou Salmen. Outra pessoa foi presa com duas armas. Um homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, por estar com sete papelotes de crack. Ele também guardava em casa munições de pistola calibre 9 mm e 380.

Durante um cumprimento de um mandado de busca e apreensão, a polícia prendeu outro homem por tráfico de entorpecente. Ele guardava em casa 900 gramas de maconha e foi preso quando saía de casa para trabalhar. ?Prendemos também em flagrante um homem que efetuava disparos na rua com um revólver calibre 38?, complementou Salmen.

Segundo o delegado, a ação pode voltar a acontecer na cidade. ?A operação foi deflagrada para baixar o índice de criminalidade e a maioria destas pessoas presas são as principais responsáveis por crimes como roubos, furtos, tráfico de drogas, formação de quadrilha e receptação em Andirá. Não está descartada a possibilidade de repetirmos a operação, se os problemas voltarem a aparecer?, garantiu o delegado Salmen.

Voltar ao topo