Obina salva o Flamengo na reestréia de Sávio

Cerca de 41 mil torcedores do Flamengo lotaram as arquibancadas do Maracanã para assistir à reestréia do atacante Sávio. Ele não brilhou, mas Obina roubou a cena. Aos 44 minutos do segundo tempo, ele fez o único gol do time carioca na vitória sobre o Goiás, por 1 a 0. Com o resultado, o clube da Gávea soma 17 pontos. Já o Goiás permanece com 19 pontos.

Dono da festa, Sávio foi maltratado pelos visitantes. Em toda partida, ele sofreu sete faltas, a maioria violenta. Desde maio sem atuar, o atacante sentiu o ritmo de jogo. Mesmo assim, mostrou muita vontade. Foi substituído aos 47 minutos do segundo tempo sob aplausos da torcida.

A parceria com Luizão quase deu certo aos 22 minutos do primeiro tempo. Após bela jogada individual, Sávio cruzou da linha de fundo, Luizão se antecipou aos zagueiros, mas falhou na conclusão. Extremamente defensivo, o Goiás só ameaçou o Flamengo antes do intervalo, num chute do ala direito Vitor.

O Goiás voltou para o segundo tempo com o mesmo propósito: explorar o contra-ataque. Quase deu certo. Aos 10 minutos, o atacante Souza desperdiçou ótima oportunidade. Irritada com a apatia da equipe carioca, a torcida entoou o canto de "queremos raça". O técnico Ney Franco, então, ousou: pôs Obina no lugar do volante Léo.

Com três atacantes, o Flamengo melhorou. Criou duas oportunidades, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Harlei. Já o Goiás perdeu a melhor chance da partida: à frente do goleiro Diego, Vitor chutou para fora. Quase no fim do confronto, um lance bisonho: o atacante Welliton invadiu a área do time da casa, mas errou a bola na hora de chutar. E o pior: ainda se machucou. Como punição, ele viu Obina marcar e garantir os três pontos para o Flamengo.

Voltar ao topo