Novos confrontos no complexo do Alemão, Rio de Janeiro

Desde às 21h da quarta-feira, 14, policiais militares de Bonsucesso e soldados da Força Nacional de Segurança estão em confronto em vários acessos do conjunto de favelas do Complexo do Alemão, formado por 12 comunidades, onde moram 300 mil pessoas, entre os bairros de Ramos, Olaria, Inhaúma e Bonsucesso na zona norte da capital fluminense.

Desta vez, os traficantes usaram carrinhos de camelôs em chamas como barricada para impedir a aproximação dos policiais militares e soldados ao principal acesso do complexo, na Estrada do Itararé. Os policiais tiveram de usar bombas de efeito moral contra os traficantes e interditaram várias ruas.

Os criminosos dispararam contra transformadores da rede aérea de distribuição de energia para causar um blecaute na região e assim dificultar a visão dos policiais. Até às 4h30 desta madrugada ainda não havia sido informado se foram registrados feridos entre traficantes ou policiais.

Na quarta-feira, a Secretaria de Segurança Pública do Rio divulgou nota retificando o número de mortos no confronto ocorrido na terça, dia 13. Havia sido divulgado um total de 7 mortes, mas a Secretaria anunciou que o número oficial é de 6 mortos, sendo quatro traficantes e dois moradores da região vítimas de balas perdidas.

Voltar ao topo