Nenê se contunde e vai desfalcar o Cruzeiro

O atacante Nenê vinha sendo titular do Cruzeiro, mas sofreu uma torção no tornozelo esquerdo durante o treino de quarta-feira e virou desfalque para o técnico Dorival Júnior. Depois dos exames realizados ontem, o médico Octacilio da Matta confirmou que o jogador deve ficar de três a seis semanas afastado do time.

A ausência de Nenê abre espaço para Guilherme ser titular do ataque cruzeirense – essa é a sua posição original, mas ele vinha sendo improvisado no meio-de-campo. "Nessa minha pequena carreira, sempre joguei no ataque", comemorou o jogador de 18 anos, destaque da última Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Assim, Guilherme fará dupla de ataque com Araújo no jogo de domingo, quando o Cruzeiro enfrenta o Paraná, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Outra mudança de Dorival Júnior deve ser a entrada do volante Charles, que estava emprestado ao Ipatinga e voltou ao elenco cruzeirense nesta semana.

Charles irá ocupar a vaga de Léo Silva, que ainda se recupera de uma cirurgia no dedo mínimo da mão esquerda feita na última terça-feira. Outro problema para Dorival Júnior é o lateral-esquerdo João Victor, que estava treinando entre os titulares, nesta quinta-feira, mas sofreu uma contusão – tem suspeita de fratura no pé direito. Assim, Anderson entrou em seu lugar.

O Cruzeiro passa por uma reformulação depois das decepções sofridas na Copa do Brasil e no Campeonato Mineiro, que resultaram, inclusive, na saída do técnico Paulo Autuori. Além disso, três jogadores considerados titulares foram dispensados no começo desta semana: o zagueiro André Luís e os laterais Gabriel e Fábio Santos.

Em compensação, o atacante Roni já foi contratado e se apresenta nesta sexta-feira ao Cruzeiro. O jogador de 30 anos estava no Flamengo, de onde foi liberado sem qualquer custo, e assinou contrato com o clube mineiro até o final da temporada.

Voltar ao topo