Muricy renova com o São Paulo por mais dois anos

A diretoria do São Paulo não poupou esforços para manter o técnico Muricy Ramalho, que no último domingo conquistou o título do Campeonato Brasileiro. O clube do Morumbi confirmou hoje que o treinador renovou por mais duas temporadas e que terá como principal objetivo para 2007 conquistar a Libertadores

No novo contrato, que foi assinado na noite da última terça-feira, Muricy terá um reajuste salarial, cujo valor não foi revelado. No entanto, a diretoria informou que a negociação ficou "dentro da política de investimentos". Por sinal, logo após a partida contra o Atlético-PR, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, já havia garantido a permanência do treinador

"Estou feliz por poder continuar meu trabalho no São Paulo. Depois do título, começaremos agora a pensar nos planos para o próximo ano", disse Muricy, cujo contrato vencia no final deste ano.

Antes do título do Brasileirão, Muricy teve de conviver no São Paulo com algumas críticas por causa dos três vices conquistados – Paulistão, Libertadores e Recopa Sul-Americana. Essa situação, em especial, fez o elenco se fechar com o treinador, que finalmente conseguiu ganhar o seu primeiro título nacional – no ano passado, ele já havia sido vice do Brasileiro com o Internacional.

De contrato novo, Muricy aproveitará o final do ano para elaborar o planejamento para 2007 – vale lembrar que o clube já trouxe o lateral-esquerdo Jadílson, que atuava no Goiás. Além disso, a diretoria tenta renovar contrato com mais alguns jogadores. Dentre eles estão Mineiro e Danilo. Com relação ao zagueiro Fabão, ele deve deixar a equipe em dezembro para atuar no futebol japonês.

Depois de dois dias de folga por causa da conquista do Brasileirão, o São Paulo volta hoje aos treinamentos.

Voltar ao topo