Muricy diz que São Paulo deve lutar até garantir o título

O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, disse que seus jogadores terão de lutar até a última rodada do Campeonato Brasileiro, e que não adianta nada liderar boa parte da competição se isso não resultar na conquista do título no fim do ano. "Justiça é ganhar. Se perder, ninguém vai querer saber quantas rodadas o time ficou na liderança", afirmou.

O São Paulo esteve na frente em 18 das 28 rodadas já disputadas no Brasileirão, e, com sete pontos de vantagem para o vice-líder Santos, tem a ponta assegurada por no mínimo mais duas rodadas – chegará a 20, mais da metade da competição. "É muito difícil fazer como estamos fazendo, mas o trabalho tem como objetivo o título", disse o técnico.

Muricy reuniu os jogadores antes de treino e falou por meia hora sobre a importância de manter o foco na disputa. Para ele, ficar lembrando o tempo todo da larga vantagem do São Paulo pode servir como estratégia dos adversários para relaxar sua equipe. "Sabemos que não teremos moleza e que os adversários estão mais vivos do que nunca. Os treinos, a cobrança e o trabalho serão os mesmos até o fim", garantiu.

A medida da diretoria de reduzir o preço dos ingressos para R$ 10 (R$ 5 a meia-entrada e os sócios-torcedores) nos últimos cinco jogos da equipe no Morumbi neste Campeonato Brasileiro ganhou elogios do técnico. Para ele, a queda na média de público – o time tem é apenas o oitavo nesse quesito – foi normal depois da perda do título da Libertadores, competição em que o Morumbi está sempre lotado. "É comum que eles sintam um pouco, mas temos certeza de que o torcedor vai voltar a nos ajudar", disse.

Voltar ao topo