Trabalhadores continuam desaparecidos após incêndio em plataforma de petróleo

A companhia petrolífera estatal do Azerbaijão Socar afirmou que ainda está realizando buscas por 29 trabalhadores desaparecidos após o início do incêndio da plataforma no campo de petróleo Guneshli que teve início na sexta-feira (4).

Os trabalhadores estavam em um bote salva-vidas que foi atirado ao mar revoltoso na sexta-feira e ainda não é claro se há possibilidade de encontrar sobreviventes. Até o momento, uma morte foi confirmada e 33 funcionários foram resgatados da plataforma no sábado (5).

O vice-presidente da Socar, Khoshbakht Yusifzadem, afirmou que o incêndio persiste ainda neste domingo porque um poço de petróleo foi atingido pelo fogo, mas que deveria ser extinto até o fim do dia

Ele disse ainda que a companhia está trabalhando juntamente com os oficiais do Azerbaijão, usando barcos e helicópteros, para encontrar os desaparecidos

A plataforma da Socar, no campo de petróleo Guneshli, pegou fogo na noite de sexta-feira, quando, segundo a empresa, uma linha de gás foi danificada por ventos fortes. O clima e as altas ondas tornaram difícil a missão de apagar as chamas e evacuar os trabalhadores. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo