Ted Kennedy deixa hospital após diagnóstico de câncer

O senador Edward M. Kennedy, conhecido pelo apelido de Ted, deixou o Hospital Geral de Massachusetts após ser diagnosticado na terça-feira (20) um tumor maligno no cérebro. O senador, de 76 anos, sofreu uma convulsão na manhã de sábado. Ele foi internado no mesmo dia e passou por vários exames. Ontem foi revelado um neuroglioma maligno. Segundo especialistas, esse tipo de câncer é quase sempre fatal.

"É bom voltar para casa", disse ele hoje a repórteres. Os médicos anunciaram que Kennedy "se recuperou notavelmente rápido" da biopsia no cérebro. Um curativo na parte de trás da cabeça marcava o local em que os médicos realizaram o exame, na segunda-feira.

Senador democrata por Massachusetts, Ted Kennedy ocupa uma cadeira no Senado desde 1962. "Ted, Ted, meu querido amigo, eu amo você e sinto saudades", disse o senador democrata Robert Byrd, de 90 anos, em uma cadeira de rodas.

A família Kennedy é marcada pelas tragédias. O irmão mais velho de Ted, Joseph, morreu em um acidente aéreo na II Guerra Mundial (1939-1945). O presidente John Kennedy foi assassinado em 1963 e o senador Robert F. Kennedy foi morto em 1968.

Ted Kennedy foi eleito em 2006 para um novo mandato, previsto para terminar em 2012. Caso ele renuncie ou morra, a legislação estadual prevê a realização de uma nova eleição entre 145 e 160 dias após a renúncia ou morte.

Voltar ao topo