Suposto chefe narcotraficante é preso

A polícia colombiana prendeu nesta sexta-feira (02) o suposto narcotraficante Miguel Angel Mejía Múnera, na localidade de Honda, departamento (estado) de Tolima, centro do país.

Miguel Angel e seu irmão Víctor, que morreu na terça-feira (29) em uma operação realizada pela polícia judicial, era parte da quadrilha "Los Mellizos". Sua extradição é requisitada por autoridades dos Estados Unidos, que o acusam de crimes de narcotráfico.

O ministro do Interior e da Justiça, Carlos Holguín, se disse "muito satisfeito com os resultados" e qualificou os irmãos Mejía Múnera como narcotraficantes que "estavam montando grupos de criminosos, fustigando determinada região da pátria".

Os irmãos Mejía Múnera estavam foragidos da justiça desde 2000, quando a polícia invadiu uma casa no norte de Bogotá e encontrou escondidos atrás das paredes US$ 35 milhões.

Em 2006, durante as negociações para a desmobilização de paramilitares, Miguel Angel figurava como comandante de um desses grupos, mas se negou a entregar as armas e voltou à clandestinidade.

Voltar ao topo