Subi a serra!

Sei que certas pessoas usam e abusam do uso da internet para enviar circulares, nem sempre agradáveis, com conteúdo inteligente ou interessante.

Mas ter a pachorra de se dar ao trabalho de mandar um e-mail ofendendo todos os brasileiros, foi demais pra mim! Então esta corja não se dá conta de quantos trabalham para plantar, colher, beneficiar os produtos e depois comercializá-los, e que são transportados por caminhões, dirigidos por profissionais, para que estes mesmos cretinos, que só sabem criticar, tenham o que comer? E os cortadores de cana? Não só isso: e os motoristas dos ônibus que levam tantos trabalhadores para os seus locais de trabalho? E os pedreiros, carpinteiros, jardineiros? E as pessoas que trabalham em confecções, nos supermercados, nos restaurantes e lanchonetes? E os padeiros e confeiteiros? E os que trabalham na imprensa escrita e falada! Será que ninguém trabalha? Tudo cai do céu, é só estender as mãos? Pra não esquecer: e os professores? Não merecem respeito pelos anos que estudaram e pelos anos que se dedicam a ensinar o que aprenderam?

Agora que já desabafei, me dei conta de que quem escreveu aquele e-mail é uma pessoa que se auto definiu como malandro, preguiçoso, burro, incompetente e irresponsável.

Margarita Wasserman – Escritora e membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná.

Voltar ao topo