Simpatizante do EI é sentenciado a prisão perpétua no Reino Unido

Um simpatizante do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) foi condenado a prisão perpétua no Reino Unido na última sexta-feira. Junead Khan, britânico de 25 anos, era entregador de produtos médicos e foi encorajado por um membro do EI a realizar ataques contra soldados norte-americanos fora de uma base militar.

“O plano era atacar soldados nas ruas. Ele se inspirava em vídeos dos terroristas, com guias de produção de bombas caseiras e contatos na Síria”, afirmou o Dean Haydon, comandante da Unidade Antiterrorismo da Polícia.

Autoridades acreditam que Khan mantinha contato com Junaid Hussain, cidadão britânico morto em agosto do ano passado, durante ataque de drone realizado pelos Estados Unidos na cidade síria de Raqqa. Hussein seria um dos comandantes da divisão eletrônica do grupo terrorista.

Outro britânico, Shazib Khan, tio de Junead, foi condenado a 13 anos de prisão por preparar atos terroristas. Ambos alegaram inocência e os respectivos advogados se negaram a comentar o veredicto. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo