Seis refugiados sírios ficam feridos em ataques na Alemanha

A violência contra refugiados sírios teve um pico na Alemanha durante este final de semana com a polícia reportando este domingo diferentes ataques em que seis refugiados ficaram feridos, tendo que ser enviados a hospitais.

Em dois dos ataques, nas cidades de Wismar e Magdeburg, 30 pessoas espancaram dois sírios de 26 anos e um homem de 35 anos. A polícia prendeu um suspeito, um homem de 24 anos.

Em um terceiro ataque, um sírio de 26 anos foi atingido por pedaços de vidro quando explosivos foram atirados contra a janela de seu quarto em um abrigo na cidade de Freital, no estado da Saxônia. O ministro do Interior da Saxônia, Markus Ulbig, condenou duramente o que chamou de ataque “covarde e a sangue frio”.

No município de Sehnde, próximo de Hannover, um homem de 43 anos foi preso por suspeita de ter provocado um incêndio criminoso contra a casa de uma família que vinha de Montenegro. Ninguém foi ferido.

Diversos ataques incendiários foram reportados em várias partes da Alemanha e os alvos foram espaços designados para ser abrigos para refugiados. Um dos locais afetados foi um hotel vazio na cidade de Dresden e um antigo clube em Castrop-Rauxel.

Ataques contra refugiados e abrigos aumentaram fortemente na Alemanha nos últimos meses na medida em que famílias migram para a Europa tentando fugir da guerra e da pobreza. O ministro de Interior da Alemanha disse na semana passada que já haviam ocorrido 576 crimes contra abrigos de refugiados ao longo deste ano até o momento. O montante é comparável com um total de 198 ataques em todo o ano passado. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo