Reflexões para o próximo ano

Aqui estamos juntos. Resolvi selecionar alguns textos escritos no milênio passado, mas que – com quase toda certeza – ainda vão estar vivos por outros mil anos.

“Eu espero passar por esta vida apenas uma vez. Portanto, se vocês souberem de alguém que esteja precisando do meu carinho, ou de alguma coisa boa que eu possa fazer para o meu próximo, me avisem imediatamente; não quero perder esta oportunidade única.”

William Penn (1644-1718)

“Não existe lugar neste mundo para gente covarde; todos nós precisamos estar prontos para trabalhar, sofrer e morrer dignamente. O homem comum não tem o acompanhamento de bandas de música quando sai para a batalha diária, nem é recebido em casa com multidões acenando e chamando o seu nome. Mesmo assim, sua tarefa é tão nobre como a dos grandes heróis.”

Robert Louis Stevenson (1850-1894)

“Quem ama, corre o risco de não ser correspondido. Quem espera, corre o risco de ficar desapontado. Mas nós precisamos correr riscos, porque não há coisa pior que jamais ter coragem para arriscar. A pessoa que não tem coragem não faz nada, não vê nada, não tem nada, e não é nada.

Autor desconhecido

“Procure amigos – é a sua estrada para a felicidade. Procure sonhar – é o seu caminho para uma vida plena. Procure amar e ser amado – é um privilégio dos deuses. Procure olhar à sua volta – o dia é curto demais para ficar olhando apenas o que já conhecemos. Procure dar boas gargalhadas – é a melhor música para a alma.”

Antigo texto inglês

“Quando eu estava atravessando momentos muito difíceis, alguém costumava me telefonar e deixar gravado na minha secretária eletrônica uma sonata de Chopin. Cada vez que eu escutava isso, sentia uma força extra para ultrapassar meus problemas. Nunca soube quem agiu assim.”

Um dos editores de “Random Acts of Kindness”

“Precisamos lembrar que não somos os únicos que estamos diante de um problema quase insolúvel. Mas, da mesma maneira que uma pipa só consegue levantar vôo quando é colocada contra o vento, mesmo o pior de nossos problemas serve para nos elevar a um degrau mais alto. Não podemos esquecer nunca que outras pessoas já atravessaram momentos tão insuportáveis como o que estamos passando agora; se elas conseguiram, nós também vamos conseguir.”

Dr. R. Brasch

“Nós podemos curar as doenças físicas com remédios, mas a única cura para a solidão e o desespero se chama amor. Existe muita gente no mundo que é capaz de morrer por um pedaço de pão, mas existe muito mais gente que é capaz de dar a vida por uma migalha de amor.”

Madre Teresa de Calcutá (1910-1997)

Voltar ao topo