Problema em vôo deixa 17 brasileiros presos em Londres

Um grupo de dezessete brasileiros em Londres tenta voltar ao País desde a manhã de sábado, mas problemas com as companhias aéreas Air France e TAM mantêm os passageiros na capital inglesa há três dias. A volta do grupo de brasileiros está prevista para nesta segunda-feira (29), em um vôo da Varig, às 22 horas (horário local).

O engenheiro químico Luiz Lobato, de 31 anos, contou que seu vôo pela Air France estava marcado para as 9h de sábado, mas em razão da greve dos funcionários da empresa, o vôo foi remarcado para as 17h40, depois para as 19h40, e, por fim, os passageiros acabaram passando a noite em um hotel, pago pela companhia aérea.

Ontem à noite, a Air France transferiu o grupo para um vôo da TAM com destino a São Paulo. Entretanto, ao chegarem ao balcão da companhia brasileira, foram informados de que o vôo estava lotado. "Fomos recebidos com muita grosseria, aos gritos. O gerente da TAM nos disse que não tínhamos direito algum e que deveríamos reclamar com a Air France", afirmou Lobato.

A TAM explicou que só pode acomodar passageiros da Air France quando há disponibilidade de lugares em suas aeronaves e respondeu que o tratamento que os brasileiros receberam em Londres não corresponde ao padrão de qualidade da empresa.

Bagagens

A volta do grupo está prevista para hoje. Porém, os passageiros ainda terão de enfrentar um problema adicional: ninguém sabe onde estão as bagagens. "A Air France nos disse que faria a transferência das bagagens para a TAM, mas hoje soubemos que nossas malas não estão com a Varig, TAM ou mesmo com a Air France", explicou. Lobato está retornando para Natal, no Rio Grande do Norte.

Voltar ao topo